Pequenos hábitos que podem mudar sua vida

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Independentemente do seu objetivo de mudança no estilo de vida, como parar de fumar, o segredo é capacidade de ser realista.

A razão pela qual lutamos para realizar mudanças no estilo de vida pode ser explicada, psicologicamente, com um conceito chamado de “Síndrome da Esperança Falsa”.

A Síndrome da Esperança Falsa é uma teoria que explica as expectativas irrealistas que os seres humanos têm em relação à mudança.

Essa teoria analisa nossa confiança excessiva e as expectativas irrealistas que colocamos no prazo.

Estes são os segredos para realmente chegar à fundo – sejam quais forem seus objetivos.

Independentemente do seu objetivo de mudança no estilo de vida, como parar de fumar, o segredo é capacidade de ser realista. 
Pequenos hábitos que podem mudar sua vida

Seja realista

A própria palavra realista implica que estamos escolhendo algo que pode ser real, que pode ser alcançado.

Ser realista não significa que você tenha que mirar pequeno, você ainda pode decidir revisar seu estilo de vida; talvez você queira mudar de carreira no futuro próximo.

Ser realista significa que você está se preparando para um cronograma realista e que está dividindo um grande objetivo geral.

Mude um comportamento de cada vez

Nós desenvolvemos o comportamento insalubre e inútil ao longo do tempo.

Pode tornar-se irresistível gerenciar vários objetivos de uma só vez, e ter várias resoluções ao mesmo tempo pode ser o primeiro obstáculo.

É muito mais fácil se concentrar em uma mudança de comportamento de cada vez.

Seja INTELIGENTE


A sigla SMART significa metas que são Sustentáveis, Mensuráveis, Atingíveis, Realistas e Sensíveis ao Tempo.

Escolha resoluções ou metas específicas e não muito vagas; se eles podem ser medidos para que você possa acompanhar seu progresso.

Identificar metas que sejam atingíveis, bem como realistas, e criar um cronograma para completar cada meta é importante para estabelecer um plano.

Acompanhe seu progresso

Objetivos que podem ser medidos e rastreados são um dos princípios fundamentais da psicologia na mudança de comportamento.

Monitorar seu progresso pode ser uma fonte de motivação, bem como uma maneira de identificar áreas que podem se tornar pontos críticos.

Envolva os outros

Envolvendo amigos ou familiares em nosso objetivo pode nos ajudar a manter a responsabilidade, bem como servir como fonte de motivação.

Além disso, pode ser difícil mudar o comportamento se um ente querido ainda estiver envolvido no hábito antigo.

Substitua uma influência negativa por uma influência positiva

A maneira como pensamos tem um enorme impacto sobre como nos sentimos e como agimos.

Devemos estar atentos às influências que colocamos em nossa mente diariamente, semanalmente e mensalmente.

Ser capaz de perceber o que pode ser uma influência negativa em sua vida.

Crie um plano para eliminar essa influência negativa e substitua por algo positivo.

Aceitação

Se a resolução de um novo ano envolve voltar ao seu corpo de 20 e poucos anos, aceite que você pode não estar na forma física que você já foi.

Não desvie ou tente afastá-lo, sente-se com esse pensamento e aceite os sentimentos associados para permitir que eles passem.

Quando temos expectativas irrealistas e não aceitamos onde estamos atualmente,

podemos criar pensamentos e sentimentos negativos que ocupam toda a nossa atenção e tempo.

Esse tipo de pensamento pode causar ansiedade, estresse e, por fim, nos influencia a nos sentirmos desmotivados, dificultando nossos objetivos para o ano.

Auto-compaixão

Seja gentil consigo mesmo, a perfeição não é atingível.

Esteja ciente de que nada que nos propusemos a fazer vai ser do jeito que planejamos, erros são normais e devem ser esperados.

Todos nós temos bons dias e dias ruins, ter compaixão por si pode ajudar a manter o plano.

Observe seus erros de pensamento

Um erro de pensamento comum que pode atrapalhar seus objetivos é “pensar tudo ou nada”.

Este tipo de erro de pensamento geralmente soa como “bem eu comi um pedaço de bolo de queijo hoje à noite, eu também posso comer o que eu quero esta semana e reiniciar na próxima semana”.

Pensar no erro pode realmente atrapalhar sua tentativa de mudar o comportamento.

Seja flexível

Deixe espaço para seus objetivos e resoluções mudarem de forma.

Você pode ter definido a intenção de ir correr todos os dias.

Suas circunstâncias podem mudar ao longo do ano, você pode precisar ser criativo e flexível na adaptação de sua resolução para se adequar ao seu ambiente em mudança.

Talvez você tenha se mudado para perto de um parque e tenha cortado sua academia.

Ser flexível e criativo significa que você pode adaptar um objetivo a qualquer contexto

Flexibilidade significa que o objetivo da aptidão pode assumir muitas formas diferentes.

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